top of page

MODATTA - APP portuguesa que paga pelos teus dados

Boas pessoal!


Venho por aqui deixar mais uma oportunidade, ainda está em fase piloto, mas acredito que se estivermos já bem posicionados quando houver o lançamento, estaremos um passo à frente!

Por agora pode-se ir aderindo às campanhas, verificar se existem erros e entrar em contacto para que uma melhor solução seja encontrada e claro...aumentando o saldo 😉


Tive a oportunidade de estar à conversa com o co-fundador Rodrigo Moretti este ano no WebSummit, esta app estava nas startup ALPHA, daí a fase piloto, estão a trabalhar nisso, têm objectivos a atingir antes de lançarem, neste momento já somos 6000 membros!!!

Rumores dizem que deixará a fase de testes quando atingir 30000 membros, mas isso não poderei confirmar.










A Modatta é uma app portuguesa que surge com o intuito que as empresas possam ter acesso a alguns dados dos possíveis clientes e para isso nos paguem!!

Todos os dias somos bombardeados com diversos anúncios, spam, marketing abusivo...etc.. A indústria que gira em torno dos nossos dados vale milhões, os nossos dados estão a ser usados e o que ganhamos com isso?? Nada!!!

A Modatta quer mudar este paradigma: "Money through data, fairly"


Aqui ficam as imagens da app, como são feitas as descrições das ofertas e os detalhes que será aquilo que cada oferta procura/espera de nós.











✒ De que forma?

Ao acedermos à APP podemos adicionar o nosso perfil, perguntas extremamente rápidas de responder, acredito que como é a fase piloto são mais genéricas, mas possam vir a ser mais e a qualidade dos nossos dados possa vir a ser mais valiosa.


✒ Como é que a APP controla isso?

Os nossos dados apenas estão disponíveis para nós, e somos nós que os controlamos.

Quando uma marca lança uma campanha para determinado perfil e nos enquadramos seremos notificados que existe uma campanha que contem a sua descrição, valor, para o que vai ser usado e quais os dados que está a pedir acesso. As nossas informações apenas serão enviadas para a marca da oferta caso aceitemos o proposto.


✒ Que tipo de interacção poderemos receber?

Visualizar vídeos, visitar site, receber SMS, entre outros.

O bom da Modatta?

🔼 Receber dinheiro pelos nossos dados

🔼 Saber qual a utilização e que parte dos nossos dados a marca quer aceder

🔼 Ter diferentes remunerações conforme o tipo de dados ou acções

O menos bom da Modatta?

Ainda não existem aspectos menos bons a apontar, visto que ainda não está em pleno funcionamento, portanto para já:

🔽 Não sabemos de quanto será o mínimo para poder fazer levantamento

🔽 Fala de conta bancária, mas não se sabe se terá outras formas alternativas de pagamento

🔽 Saber se futuramente as marcas irão aderir a este projecto

Acredito que esteja a ser feito um trabalho de divulgação junto das marcas.

Acredito no potencial da MODATTA, mas também sei que o uso abusivo dos vossos dados "de borla" está bastante enraizado, embora surjam certas leis, nós sabemos como é este mundo!!!


Eu já faço parte da MODATTA e tu? 😎 Se queres ver do que falo clicka no nome da app, espero ter novas notícias a respeito brevemente 😉

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page