top of page

Porque deixei de recomendar a Publipt?

A minha história com a Publipt é longa, tão longa quanto o tempo que comecei nos sites para ganhar algum dinheiro extra online.

Sim, é verdade...na busca de algum rendimento online, este foi o primeiro site onde me inscrevi. Por nenhuma razão em especial, mas especialmente porque era em português, uma grande ajuda para quem não está habituado aos termos em inglês que hoje em dia já estão tão entranhados mesmo para quem não pesca muito de inglês que nem precisamos traduzir automaticamente pelo google os sites em que nos registamos.


Houve outra razão, não estando habituada a processadores de pagamento, sem ter qualquer noção do que fazer para ter paypal este site pagava por transferência bancária, ou vale postal.

Óptimo! Para começar! Claro que passado pouco tempo já tinha mais conhecimentos e paypal e a questão deixou de se colocar. Mas temos sempre que começar por algum lado, e este seria o site que despoletaria todos os que se seguiram e a busca por mais conhecimento.


Já longe do que tinha sido nos primeiros anos, iniciou-se em 2005, eu algures no verão de 2014, ainda assim quando entrei, era o mês de aniversário da Publipt "clicks gordos" como lhes chamavam que iam aparecendo mesmo para quem não era VIP, fiz uma boa quantidade de pontos logo no primeiro mês.


Como fui evoluindo e continuei a pesquisar por este tipo de sites, e encontrei, ao longo do tempo fui fazendo os clicks, mas sem a mesma vontade, tinha mais sites aos quais dar atenção e inicialmente a gestão do tempo para todos não é tão intuitiva como hoje em dia. Este de todos era o que tinha o cashout mais elevado, ou seja em falta de tempo passou a ser aquele que ficava para o dia seguinte.


Isso nunca me preocupou muito, fui encontrando pessoas que já o tinham deixado de lado por ser tão difícil atingir o mínimo de pagamento o que acaba sempre por desanimar. Mas com um site seguro, a pagar à tantos anos...é mais antigo que o gigante dos PTC's Neobux! Segui caminho e pensei vou clicando quando der, no fim terei um pagamento de 30€, sem estar preocupada em fazê-lo de ontem para hoje. Como não era um site de favoritos nem sei em que parte do caminho os anúncios deixaram de valer os pontos habituais para valerem menos, nem ao certo a partir de quando deixei de receber emails com valor em cêntimos, ou seja a partir de que momento a Publipt era só já uma sombra do que tinha sido.


No fim do ano passado, vi a luz!!! Bem, vi os 30€ na balance, é quase o mesmo! E se por um lado pensei demora tanto a chegar ao mínimo para pagamento posso juntar mais 1.50€, ou 3€, por outro lado, o caminho foi tão longo que o desejo de ver esse valor no paypal era maior. Decidi pedir pagamento, para membros não VIP levaria cerca de 1 mês.


Aguardei, aguardei...aguardei...pensei que poderiam os dias não úteis contar para esses dias, aguardei, pensei que os pagamentos tivessem por alguma razão atrasados e aguardei. Entretanto fui pesquisar em fóruns e vi que por vezes o nosso pedido de pagamento não ficava registado e tinha acontecido a vários membros!!! Vários!!!.....


Os alertas soaram, e enviei um ticket para o suporte a perguntar se realmente o meu pagamento estava em lista de espera ou não. Responderam-me, disseram que não, que nunca atrasam pagamentos, que poderia haver N razões para o meu pagamento não estar registado, problema meu! Adorei saber!! Então, supostamente eles têm um sistema de pedidos de pagamentos deficiente que não regista correctamente os pagamentos e o problema deve ser do computador, ou do browser?


Mais uma vez fez-se luz, o pedido de pagamento é submetido no mesmo sítio onde são feitas as trocas de pontos por euros, as trocas de pontos por anúncios, compras de referidos, etc...se tudo isso funciona, como é que os pedidos de pagamento, não? Ah, então devem ignorar os pedidos para ganhar tempo, como vamos nós saber se de facto está lá registado ou não. Pior um print screen a comprovar que se pediu é dúbio porque após clicar em submeter surge uma mensagem apenas igual à da troca de pontos.


Então, mas se eu os contactei a dizer que pedi pagamento a partir desse momento podiam pôr-me em lista de espera já que o meu computador é incapaz de submeter o pedido, se tenho valor mínimo....Ah não! Isso tem um valor - 2€!!! Para pedir um pagamento manual. Espertalhões! Soube disso passado mais um mês de espera depois de novo pedido de pagamento. E novo envio de ticket a perguntar se ainda não estava em lista de espera...foram muito amáveis e sugeriram-me esse pagamento manual com a dedução de 2€...e ainda me deixaram os seus termos de serviço.


Claro que se salvaguardaram e existem lá penalizações para os membros por tudo e por nada...

"No caso de um utilizador não conseguir descobrir o motivo pelo qual os seus pedidos de pagamento não são validados e/ou concluídos, ele poderá solicitar à Publipt que seja efetuado um pedido de pagamento «manual» (ou seja, internamente pela Publipt). Nestes casos, a espera será a habitual prevista nas normas, a Publipt poderá ou não aceitar esse pedido, e no caso de aceitar, a operação terá um custo de €2, sempre deduzido do próprio saldo de conta do utilizador (Membro/Afiliado). Nestes casos, o valor a pagar é o valor base, exceto em caso de encerramento de conta."

É bom saber que o suporte está lá para nós e sempre pronto a ajudar-nos!!!

"Os utilizadores que contactem o suporte da Publipt a perguntar se o pedido de pagamento chegou, ou o estado do seu pedido de pagamento, ou qual a previsão da data de pagamento, ou qualquer outro contacto do género, poderão ser penalizados de 3 formas diferentes, de severidade gradual (dependendo do tipo de conteudo enviado nesse contacto): 1: Passar para o final da lista dos pedidos de pagamento; 2: Uma penalização por parte da PUBLIPT (no valor de €2); 3: Ter a conta suspensa."

Olha, não sabia disto também e que saiba ninguém passa recibos à Publipt, até porque é estúpido dizerem que é necessário e não deixarem o seu NIF, passamos recibo a quem?

"No caso dos residentes em Portugal, e nos termos da lei, é obrigatório emissão de um recibo dos valores recebidos (fatura no caso de empresas, recibo verde no caso de coletados, e recibo de ato-isolado no caso de não coletados"


Bem, a minha espera acabou e o que poderia ser o recomeço de um caminho até um novo pagamento daqui a uns anos, será no entanto um cancelamento de conta e até nunca! Não entrei em choque com eles porque afinal de contas sempre eram 30€ (aliás com o passar do tempo já era mais, pois fui clicando para evitar que me suspendessem a conta) do meu tempo, que não lhes ia dar o gosto de ficarem com eles, embora me apetecesse dizer-lhes tudo isto que disse aqui.

Para mim um site que não tem consideração pelos membros não os merece.




O site não é SCAM, porque bem ou mal lá vai pagando, embora saiba que por vezes valores menores ao pedido, outros por insistência, mas sei que já houve quem no meio desta espera e contacto ao suporte como eu fiz acabou por desistir. Desistir não está não meu dicionário, mas servir de parva a um site qualquer também não.


Se estás por lá e tens recebido a tempo e horas, continua! Aproveita! Essa infelizmente não foi a minha experiência. Se não estás por lá, nem entres como disse demora muito a atingir o mínimo de pagamento e há por aí sites mais honestos (não generalizar!). Após publicar este post vou retirar o publipt da página inicial, embora já tivesse retirado o link.


Bem, o alerta está feito! Prometo que o próximo post não será do género, mas acho essencial partilharmos não só quando as nossas experiências são boas, mas também quando não se revelam o que esperávamos.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page